Transportes

Scania recebe ouro para Responsabilidade Social Corporativa

Scania recebe ouro para Responsabilidade Social Corporativa

A Scania recebeu da EcoVadis – a entidade que lidera a atribuição de prémios de sustentabilidade das empresas para cadeias de fornecimento globais – a classificação Ouro da Responsabilidade Social Corporativa. A EcoVadis avalia anualmente mais de 50.000 empresas de todo o mundo, analisando a qualidade da sua integração nos princípios da Responsabilidade Social Corporativa (RSC) na sua atividade e nos seus sistemas de gestão.

“É a terceira vez que a Scania recebe esta classificação da EcoVadis e, apesar de os critérios de avaliação terem vindo a ser cada vez mais exigentes, temos, ano após ano, obtido uma pontuação melhor e desta vez atingimos o nível mais alto – o Ouro”, refere Moa Gezelius, coordenador de Sustentabilidade da marca.

A Scania qualificou-se para a classificação de Ouro, situando-se os melhores 5% das empresas avaliadas, obtendo uma classificação particularmente boa nas categorias de desempenho ambiental e de compras sustentáveis, onde o seu trabalho foi classificado como excelente.