Transportes

Serviço de carsharing emov chega a Lisboa na próxima semana

Lisboa tem 40 novos lugares para veículos partilhados

O serviço de carsharing emov, do Grupo PSA, já tem data para chegar à cidade de Lisboa: a 18 de abril. De acordo com a empresa, o serviço estreia-se em Lisboa com uma frota de 150 veículos elétricos Citroën C-Zero de quatro lugares e irá abranger uma área de cerca de 39 quilómetros quadrados.

Numa nota enviada às redações, os responsáveis pelo serviço explicam que “os primeiros a registarem-se no arranque do inovador serviço emov terão acesso a diversas vantagens. A partir de hoje (9 de abril) e até 17 de abril, é possível efetuar o registo de forma totalmente gratuita e com 20 minutos de utilização grátis, sendo que os veículos poderão ser utilizados a partir do dia 18 de abril. Para tal basta utilizar o código ‘Lisboa20’ aquando do preenchimento do formulário de registo.”

A área coberta pelo serviço inclui o eixo entre a zona do Lumiar e os pontos do centro de Lisboa (incluindo Alvalade, Sete Rios, Avenidas Novas, Estrela, Amoreiras, Graça, entre outros locais) até às zonas à beira Tejo. O emov diz ainda que fará a ligação direta da área de serviço com o Aeroporto Humberto Delgado, onde os utilizadores poderão iniciar ou finalizar o trajeto.

Madrid foi a primeira cidade a receber este serviço de carsharing na modalidade de ‘free floating’.