Quantcast
Transportes

Serviço de grupagem da Dachser cresce 35% entre a Europa e o Chile

A Dachser anunciou que o seu serviço de grupagem LCL (Less-than-Container-Load) cresceu 35 porcento entre Hamburgo, na Alemanha, e San Antonio, no Chile.

Perante estes resultados, a empresa informou em comunicado está já a “preparar o reforço desta operação”, que se iniciou no passado mês de abril.

“O serviço semanal LCL oferece um tempo de trânsito que oscila entre 30 e 32 dias – porta a porta – e assume-se como uma mais-valia para as empresas que procuram soluções que lhes permitam planear, otimizar e gerir a sua cadeia logística. Procurando ir ao encontro dos novos desafios provocados pela perturbação no transporte marítimo e aéreo, consequência da situação pandémica global, o serviço LCL Hamburgo – San Antonio posiciona-se como a mais recente novidade no portefólio da Dachser neste segmento de transporte”, explica o comunicado.

Através deste serviço de consolidação marítima, a Dachser recolhe mercadorias provenientes de vários países europeus e consolida a carga em contentores no seu armazém em Hamburgo. A partir daí, as cargas são enviadas para o porto de San Antonio, no Chile, de onde são distribuídas no destino final. Através da rede Dachser, o serviço liga países como Alemanha, Finlândia, Áustria, Suíça, Bélgica, Dinamarca, Holanda, República Checa, Polónia ou Eslováquia ao mercado chileno.

“Ao oferecer este serviço consolidado LCL de Hamburgo para o Chile, a Dachser permite que os seus clientes tenham um maior controlo das suas cargas, com opções flexíveis que vão ao encontro dos seus objetivos. Os nossos sistemas internos e a disponibilização de uma rede à escala mundial permitem acompanhar ao pormenor o fluxo de carga e de informação, a velocidade do serviço, a sua eficácia, os custos associados, entre outros aspetos”, refere Frank Habermann, managing director da Dachser Chile.