Canada

SISCOG ganha novo cliente internacional

A SISCOG, empresa especializada em soluções de software para planeamento e gestão de recursos de empresas de transporte, ganhou um novo cliente internacional, a VIA Rail Canada, empresa que garante o serviço de transporte ferroviário público de passageiros do Canadá com comboios intercidades, regionais e transcontinentais.

“Para além da geração dos horários e do planeamento da utilização do material circulante (locomotivas e carruagens), a solução da SISCOG permite também criar horários especiais ou ajustar o serviço a acontecimentos inesperados. O horário e o plano da frota de comboios, ambos otimizados, são desenhados tendo em conta a procura prevista, a disponibilidade da rede e dos veículos e os objetivos estratégicos da própria VIA Rail”, explica a SISCOG em comunicado.

João Pavão Martins, CEO e sócio fundador da SISCOG, refere que “este contrato é um marco importante pois representa a venda de dois produtos novos e integrados para um novo cliente na área dos caminhos-de-ferro. É com muito entusiasmo que abraçamos este projeto da VIA Rail, considerada pelos Canadianos como uma empresa nacional fidedigna e que garante anualmente o transporte de perto de 4 milhões de passageiros”.

O sistema estará em pleno funcionamento no verão, estando previstas três fases de implementação, a primeira das quais decorreu no final de 2015.