Transportes

Sistema eletrónico internacional de portagens para empresas da BP chega à Alemanha

Sistema eletrónico internacional de portagens para empresas da BP chega à Alemanha

O sistema internacional de portagens para empresas da BP – a BP Tollbox – está agora disponível na Alemanha. As empresas de transporte podem agora pagar as portagens na Alemanha através desta tecnologia para o Serviço Eletrónico Europeu de Portagens (SEEP).

“Após a fase de testes, a BP Tollbox passa a estar disponível também na Alemanha, que é um dos mercados e países de trânsito mais importantes para as empresas portuguesas de transporte de carga”, explica a BP.

Jeroen de Vries, gestor de vendas da BP responsável pelos cartões de frota na Europa, refere que “no lançamento do SEEP no mercado alemão, oferecemos às empresas de transporte uma solução técnica que aumenta a transparência dos custos da frota e reduz significativamente o esforço administrativo. A BP Tollbox, pode agora ser usada em oito países europeus com portagens, abastecimentos ou lavagem de veículos: todos os custos numa única fatura.”

De acordo com a BP, “os Serviços de Estrada para ferries ou estacionamentos, também estão incluídos. Desta forma, todos os custos podem ser controlados detalhadamente. A BP Tollbox para SEEP pode também ser trocada entre veículos. Inclui ainda funções adicionais como uma solução de telemática para a localização do veículo, assim como funções de gestão de frota e relatórios.”

A BP Tollbox para SEEP é atualmente aceite em França, Espanha, Portugal, Bélgica (incluindo o túnel Liefkenshoek), Itália, Áustria, Polónia (apenas na autoestrada A4 e a Katowice-Cracóvia SAM) e, agora, na Alemanha. Este ano serão ainda adicionados países como Hungria, Polónia, Noruega (Sistema AutoPass), Eslovénia e também as pontes Öresund Bridge e Storebaelt Bridge.