Transportes

Skynet investe cerca de 4 M€ na renovação da frota

Skynet investe cerca de 4 M€ na renovação da frota

A Skynet, empresa especializada em entregas expresso, está a investir na renovação da sua frota com a aquisição de 50 carrinhas Iveco Daily, no valor de 1,6 milhões de euros, e de 50 camiões de 14 toneladas no valor de 2,5 milhões de anos. Em 2018, a empresa faturou em Portugal cerca de 10 milhões de euros, um crescimento a dois dígitos face ao período homólogo.

Para além do investimento na sua frota, a companhia está ainda a aumentar a sua capacidade de armazenagem com uma nova plataforma já inaugurada na Maia, com uma superfície total de 17 mil metros quadrados, e outras três plataformas previstas para abrir ainda este ano, em Albufeira, Guarda e Aveiro.

Alcides Paulo, diretor geral da Skynet, explica que “estes investimentos visam apoiar a estratégia de crescimento da marca e tornar o serviço ainda mais eficiente para que os clientes recebam as suas encomendas a tempo, porque a nossa prioridade são os nossos clientes”.

De acordo com o diretor geral da empresa, este investimento é também uma resposta ao crescimento da atividade do transporte expresso como resultado do aumento do e-commerce. “Há um aumento da procura por parte de empresas de comércio eletrónico que nos pedem cotações de serviço para assegurarmos entregas ao domicílio de produtos adquiridos online. Apesar de se tratar de uma área de negócio muito competitiva e onde se verifica uma forte pressão sobre o preço apostam, cada vez mais, na qualidade do serviço. E é neste sentido que trabalhamos diariamente para fornecer um acompanhamento personalizado aos nossos clientes”, acrescenta.

Em Portugal, a Skynet é detida pela TCI e conta com 250 colaboradores, dez plataformas de distribuição e uma frota de 250 viaturas.