Quantcast
Energia

Sonae MC, através da Elergone, compra energia renovável à Shell

A Sonae MC, através da Elergone Energia, estabeleceu um acordo de compra de energia renovável à Shell Energy Europe Limited.

A Sonae MC, através da Elergone Energia, estabeleceu um acordo de compra (PPA offsite) a longo-prazo, de cerca de 100 gigawatts-hora (GWh) anuais de energia renovável à Shell Energy Europe Limited. Em comunicado, o Administrador Executivo da Sonae MC, José Fortunado, revela que “ é um marco muito importante para o nosso objetivo de atingir a neutralidade carbónica em 2040”.

“Há um plano complexo em prática para alcançar essa mudança, que obviamente inclui o recurso a energias renováveis, em todas as nossas operações (desde os entrepostos até às lojas), entre outras iniciativas como a eletrificação das frotas, por exemplo”, acrescenta o responsável da Sonae MC.

O Diretor Geral de Energia na Shell Energy Europe, Rupen Tanna, disse que “este acordo de longo prazo permite à Shell continuar a apoiar o crescimento de energia renovável no território da Península Ibérica”.

Em 2020, a Elergone comercializou 685 GWh de electricidade para responder às necessidades energéticas dos seus vários clientes industriais em Portugal, bem como às necessidades das empresas subsidiárias da holding Sonae S.G.P.S (685 GWh corresponde a cerca de 4% do total de energia elétrica consumido pela indústria em Portugal).