Transportes

Star Alliance tem nova liderança

O Conselho Executivo da Star Alliance nomeou recentemente Jeffrey Goh como o novo CEO da Aliança, com efeitos a partir de 1 de janeiro de 2017, sucedendo a Mark Schwab, que se reforma no final deste ano.

Jeffrey Goh passa assim a estar à frente da Star Alliance Services GmbH, a companhia baseada na Alemanha que gere e coordena as atividades de uma das maiores aliança de companhias aéreas do mundo.

“Esta decisão atempada cria as condições de trabalho necessárias para efetuar uma transição de liderança tranquila ao nível da gestão de topo da Aliança”, refere Calin Rovinescu, Presidente do Conselho Executivo. “Mark Schwab conduziu os destinos da Aliança ao longo de um período importante.  Após mais de uma década durante a qual foram entrando novas companhias em mercados estratégicos e significativos em todo o mundo, o foco da Aliança mudou para uma integração mais próxima dos serviços ao Cliente, bem como dos sistemas e processos.

 “Com a nomeação do Jeffrey, selecionámos um profissional experiente em aviação, que é reconhecido e respeitado pelas nossas companhias membro e que dispõe das competências para liderar a organização da nossa Aliança face ao desenvolvimento rápido que caracteriza o cenário altamente competitivo da aviação global nos próximos anos”, acrescenta.

Jeffrey Goh é presentemente o COO (Chief Operating Officer) e Conselheiro Geral da Star Alliance, com responsabilidades que abrangem o desenvolvimento de estratégia e integração de companhias, recursos humanos, projetos de contratação conjunta e relacionados com combustível, assim como a gestão jurídica, financeira e de projetos.