Quantcast
Transportes

Stellantis e Factorial Energy firmam parceria para desenvolver baterias em estado sólido

A Stellantis confirmou durante o dia de ontem, 30 de novembro de 2021, ter procedido à obtenção de uma nova parceria, desta feita com a Factorial Energy, para o desenvolvimento da tecnologia de baterias em estado sólido e de alta tensão.

Segundo o explicado, o projeto visa conceder maior autonomia e segurança a este tipo de baterias o que, no entender das duas empresas, permitirá levantar um dos grandes obstáculos à adoção em larga escala de veículo de motorização elétrica.

 

“O nosso investimento na Factorial e noutros parceiros altamente reconhecidos na área das baterias aumenta a rapidez e a agilidade necessárias para fornecer uma tecnologia ‘de ponta’ ao nosso portefólio de veículos elétricos”, afirmou Carlos Tavares, CEO da Stellantis. Iniciativas como esta permitirão a chegada mais rápida ao mercado e uma transição mais rentável para a tecnologia das baterias em estado sólido.”

“É uma grande honra estabelecer esta parceria com a Stellantis, um dos principais operadores de mobilidade a nível mundial, e detentora de algumas das marcas de automóveis mais emblemáticas do mundo”, afirmou Siyu Huang, Cofundador e CEO da Factorial Energy. “É uma oportunidade incrível para nós avançarmos na adoção e na comercialização em massa da nossa tecnologia de baterias de estado sólido, limpa, eficiente e segura.”

 

Recorde-se que a Stellantis anunciou, durante o seu evento EV Day, em julho de 2021, o objetivo de contar com uma tecnologia competitiva para as primeiras baterias em estado sólido, até 2026.