Quantcast
Transportes

Toyota Industries Corporation alcança pontuação máxima na Mudança Climática

Toyota Industries Corporation

A Toyota Industries Corporation (TICO), empresa de equipamentos de manuseamento de materiais, obteve a pontuação máxima (lista A) pelo terceiro ano consecutivo, nas pesquisas conduzidas pelo CDP relativamente a mudanças climáticas. Além disso, na segurança hídrica alcançou, pela segunda vez, essa pontuação.

“Fico satisfeito em ver que os nossos colegas no Japão atribuem muito do sucesso global do CDP às atividades ambiciosas das diferentes entidades europeias.” comenta Tom Schalenbourg, diretor de desenvolvimento da sustentabilidade na Toyota Material Handling Europe, subsidiária da Toyota Industries Corporation.

 

Em comunicado, a Toyota Material Handling Europe afirma ter implementado a Política de Energia em 2019 e compromete-se a fazer a transição para 100% de eletricidade renovável no ano fiscal FY21 (final de março de 2021).

A política de energia da Toyota Material Handling é baseada em 3 pilares e metas para 2030:

  • Zero emissões nas suas próprias operações, com objetivos para eletricidade zero carbono até 2021 e certificação ISO 50001 para todas as entidades até 2025;
  • Mapeamento de emissões na sua cadeia de abastecimento e parceria com fornecedores para desenvolvimento de alternativas de baixo carbono;
  • Desenvolvimento de uma gama completa de produtos e soluções com zero carbono até 2030, com a visão de que todas as soluções que operem nas instalações dos clientes sejam zero carbono até 2050.