Quantcast
Transportes

Traigo 80 é a nova geração de empilhadores elétricos da Toyota

A Toyota Material Handling Europe anunciou o lançamento do Traigo 80, uma nova geração de empilhadores elétricos contrabalançados de 80 volts. Os modelos variam de duas a 3,5 toneladas e alturas de elevação até 6,5 metros.

Além disso, a empresa revela, em comunicado, que foram adicionados dois novos modelos com chassi mais longo e centros de carga de 600 mm para suportar cargas de maiores dimensões.

“O nosso novo empilhador elétrico contrabalançado Toyota Traigo80 permite que os clientes mudem para maior produtividade e eficiência, sem comprometer a fiabilidade ou durabilidade, mesmo nas aplicações internas ou externas mais intensas. Temos um compromisso claro com a sustentabilidade e a redução do impacto ambiental dos nossos produtos, por isso acreditamos que esta nova gama de empilhadores elétricos terá um papel importante no futuro”, afirma o vice-presidente de marketing e vendas da Toyota Material Handling Europe, Jose Maria Gener.

A nova gama elétrica de 80 volts está disponível com várias soluções de energia: iões de lítio, ácidochumbo ou célula de combustível. A Toyota afirma que “um novo Traigo80 equipado com uma pequena bateria de iões de lítio pode trabalhar um turno completo de oito horas, com apenas dois intervalos de carga de 15 minutos durante os principais períodos de operação e 45
minutos de carga adicional durante o intervalo para refeição a meio do turno”.

A empresa revela que o Traigo80 ainda consome 15% menos energia em comparação com o modelo anterior, graças à melhoria dos motores e componentes.

O novo compartimento do operador apresenta um novo apoio de braço ajustável e inclui um display ‘touch’ integrado opcional que fornece informações importantes em termos de direção, altura de elevação, peso da carga e posição do mastro. Também está disponível um display multifunções de controlos por botão de pressão.

É possível igualmente escolher entre mini-alavancas, um único joystick multifuncional ou alavancas multifuncionais.