Quantcast
Transportes

Transporte aéreo de carga neutro em carbono une DB Schenker, Lufthansa Cargo e Nokia

A DB Schenker e a Lufthansa Cargo anunciaram o alargamento dos seus voos de carga livre de CO2 entre Frankfurt e Xangai.

A DB Schenker e a Lufthansa Cargo anunciaram o alargamento dos seus voos semanais de carga livre de dióxido de carbono (CO2) entre Frankfurt e Xangai, sendo que agora contam com uma parceria da Nokia. Em comunicado, as empresas informam que a missão conjunta prosseguirá durante toda a escala de voos de inverno até março de 2022.

A necessidade de combustível para o voo de Frankfurt (FRA) para Xangai (PVG) e vice-versa é inteiramente coberta Sustainable Aviation Fuel (SAF), produzido a partir de resíduos renováveis, tais como óleos alimentares usados. Segundo as entidades, tal poupa cerca de 174 toneladas de querosene convencional todas as semanas.

 

Durante o horário de voos de verão de 2021, a iniciativa conseguiu uma redução líquida de 20.250 toneladas de gases com efeito de estufa (GEE). Na próxima escala de voos de inverno, de finais de outubro de 2021 a finais de março de 2022, esperam-se outras 14.175 toneladas.

O Global Board Member for Air & Ocean Freight na DB Schenker, Thorsten Meincke,  disse que “a rota completa de voos charter de SAF é uma mudança no jogo, uma vez que vai além de um esquema de pay-per-use”.

 

Durante os próximos cinco meses, a Nokia irá utilizar a oferta de voos neutros em carbono para transportar um volume semanal de carga de dez toneladas de equipamento de rede de comunicações, de uma instalação de produção em Xangai para o seu centro europeu em Tilburg, nos Países Baixos.

O acordo end-to-end com a DB Schenker cobre tanto o transporte aéreo como terrestre das mercadorias de Xangai para Tilburg. Todo o processo de transporte terrestre será coberto utilizando outro tipo de biocombustível avançado, o óleo vegetal hidrogenado (HVO).