- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

Trotinetes Circ já circulam nas duas margens do rio Douro

As trotinetes elétricas da Circ já circulam nas duas margens do rio Douro. Depois da Maia, Gondomar e Matosinhos, Vila Nova de Gaia é a quarta cidade da área metropolitana do Porto a receber estas trotinetes partilhadas. A nível nacional, as trotinetes da Circ já estão disponíveis em dez cidades.

“A Circ é, para já, a única operadora de trotinetes elétricas a operar no Grande Porto. O projeto piloto em Gaia conta, nesta fase inicial, com 150 trotinetes e 19 pontos de partilha junto às zonas marítima e ribeirinha do concelho, com o objetivo de proporcionar à população local e a todos os visitantes uma nova forma de mobilidade, mais ecológica e mais rápida face a outras soluções”, revelam os responsáveis pelo serviço de mobilidade partilhada.

Com a entrada em Vila Nova de Gaia, atinge o marco de uma dezena de cidades portuguesas: Faro, Lisboa, Coimbra, Maia, Almada, Cascais, Gondomar, Matosinhos, Figueira da Foz e Vila Nova de Gaia.

Felix Petersen, Diretor-Geral da Circ para Portugal, sublinha que “Gaia vem reforçar a estratégia da Circ de pôr à disposição das cidades um meio de transporte que funcione de acordo com uma lógica intermunicipal, permitindo às pessoas circularem de trotinete entre várias cidades vizinhas. Queremos dar uma solução de mobilidade urbana mais eficiente e ecológica para o Grande Porto.”

Recentemente, a Circ atingiu a marca de 1 milhão de viagens em toda a Europa.