Mobilidade

Uber anuncia planos de subscrição mensal de bicicletas Jump na cidade de Lisboa

Uber anuncia planos de subscrição mensal de bicicletas Jump na cidade de Lisboa

A Uber anunciou esta terça-feira (1 de outubro) um projeto piloto de subscrições mensais para as bicicletas elétricas Jump, em Lisboa. A partir de hoje, os utilizadores vão poder usufruir das modalidades Electric e Electric+ na capital portuguesa que disponibiliza atualmente um total de 1750 e-bikes.

Este projeto piloto terá uma duração de quatro meses e tem como objetivo “disponibilizar uma solução rápida e sustentável para a mobilidade urbana no dia-a-dia.”

Francisco Vilaça, Diretor Geral da Jump em Portugal, explica que “os lisboetas viajam cada vez mais com a Jump numa base diária. Decidimos criar estes planos de subscrição Jump à medida das necessidades de mobilidade de quem vive, trabalha ou estuda em Lisboa. Queremos contribuir para que mais pessoas utilizem opções de mobilidade partilhada e os transportes públicos na cidade.”

A Uber anunciou, em fevereiro deste ano, o lançamento das bicicletas elétricas Jump – com sistema dockless – em Lisboa, disponíveis 24 horas por dia. A capital portuguesa foi a primeira cidade europeia a receber o produto inicialmente disponível com 750 bicicletas e oferecendo 90% de cobertura do município.

Os dois planos de subscrições mensais para utilização de bicicletas Jump incluem um Plano Electric, que oferece 15 minutos por dia, todos os dias do mês, por 24,90 euros por mês, e um Plano Electric+, que oferece 30 minutos por dia, todos os dias do mês, por 39, 90 euros por mês.