- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

Uber duplica gratificação dada aos motoristas no Natal

Entre os próximos dias 22 e 25 de dezembro, quando um utilizador em Portugal reconhecer um motorista da Uber pelo seu serviço através de uma gratificação, a empresa irá oferecer esse valor também. De acordo com a empresa [1], trata-se de “uma ação enquadrada na época natalícia que pretende celebrar o compromisso da empresa com a comunidade de motoristas.”

“A nossa comunidade de motoristas é a prioridade daquilo que fazemos. Portugal é um dos países europeus com maior taxa de gratificação. Trabalhamos diariamente para tornar a sua experiência com a Uber cada vez melhor, e estamos atentos às suas sugestões. Esta ação pretende agradecer o compromisso diário dos mais de 6500 motoristas que viajam todos os dias com a aplicação Uber nas cidades portuguesas”, afirma fonte oficial da empresa.

Desde que esta funcionalidade da Uber foi lançada, em março deste ano, já foram foram oferecidos cerca de 1,5 milhões de euros em gratificações aos motoristas que viajam com a aplicação.

No final de cada viagem, a aplicação Uber sugere três alternativas de gratificação, mas o utilizador também pode personalizar o valor da sua gratificação para os motoristas. Esta opção está disponível na área de avaliação e elogios dos motoristas e é opcional.

Em Portugal, a Uber [2] conta já com mais de 6500 motoristas.