Transportes

Uber integra Transportes Públicos em Lisboa

Uber duplica gratificação dada aos motoristas no Natal

A Uber passou a disponibilizar informação sobre os transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa na aplicação, com o objetivo de tornar-se uma aplicação de mobilidade com todas as opções, incluindo informação atualizada em tempo real sobre meios como comboio, metro, barcos, ferries, elétricos e autocarros.

A Uber pretende, assim, contribuir para a redução da utilização de veículos privados, para uma maior eficiência na forma como as pessoas se deslocam nos centros urbanos. Nesta primeira fase, 50% dos utilizadores de Lisboa vão poder consultar todas as soluções de mobilidade integrada de Lisboa.

Para terem acesso a esta opção na aplicação basta que, ao inserir o destino, os utilizadores escolham a opção transportes públicos. A aplicação apresentará uma estimativa de preços e o planeamento detalhado da viagem, bem como outras opções (Uber X, Uber Green ou bicicletas JUMP).

“Sabemos que em muitos casos o transporte público é uma forma eficiente e sustentável dos nossos utilizadores se deslocarem e queremos que esta decisão seja ainda mais fácil de tomar. No ano que em Lisboa é a capital Verde Europeia, integrar a informação dos transportes públicos é mais um passo decisivo para criamos uma alternativa real ao carro próprio”, refere Manuel Pina, diretor geral da Uber em Portugal.

“Há um ‘modo de transporte’ que ganha cada vez maior relevância, que é o telemóvel. Hoje já é possível aceder a um automóvel ou a uma mota partilhada, solicitar um TVDE ou um táxi, ou desbloquear uma bicicleta ou trotineta a partir da palma da mão. Este anúncio permite aproximar mais os utilizadores destas plataformas do transporte público. Simplifica o acesso à informação e com isso aumenta as hipóteses de escolha individuais, dando mais visibilidade ao transporte público”, refere Miguel Gaspar, vereador da mobilidade da Câmara de Lisboa.