Quantcast
Transportes

Uber Green chega a mais regiões do País

Uber Green

A Uber anuncia hoje (15 de outubro) a chegada do Uber Green a mais regiões do País, onde se incluem Algarve, Coimbra, Braga e Aveiro. Esta opção, já disponível em Lisboa e no Porto, permite aos clientes fazer viagens 100% elétricas.

A Uber disponibiliza, desde julho, a aplicação de viagens em 100% do território português, mas a plataforma só aceitava que novos veículos sejam elétricos nas maiores cidades do país, como é o caso das áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, e dos distritos de Braga e de Faro.

“A partir de agora, também os parceiros no Algarve, em Coimbra, Aveiro e Braga vão beneficiar do produto Uber Green para poderem oferecer viagens 100% elétricas nas suas comunidades”, anuncia Manuel Pina, diretor geral da Uber em Portugal.

“Depois de anunciarmos a limitação de veículos adicionais a veículos elétricos nas maiores cidades e expandirmos a Uber para 100% do território nacional, este é um passo natural no nosso percurso rumo à sustentabilidade nas cidades em que operamos”, refere o diretor em comunicado.

Em setembro, a empresa anunciou o compromisso de se tornar uma plataforma de mobilidade de zero emissões até 2040, em dez mil cidades e seis continentes, com 100% das viagens a serem realizadas através de veículos zero emissões (VZE), transportes públicos e micromobilidade. A Uber comprometeu-se também que, até 2030, as viagens serão 100% elétricas, através de VZE nos EUA, Canadá e cidades europeias.

De acordo com a Uber, “os mercados europeus estão a liderar este caminho da eletrificação da indústria de ​ride-sharing”, garantindo que “até 2025, 50% do total dos quilómetros percorridos na plataforma da Uber em sete capitais europeias (Lisboa, Amsterdão, Berlim, Bruxelas, Londres, Madrid e Paris) serão realizadas em VZE”.

Em Portugal, já foram realizadas mais de sete milhões de viagens 100% elétricas, através do Uber Green. Em comunicado, a empresa refere que “as viagens feitas por veículos elétricos através da aplicação já pouparam 9 mil toneladas de emissões CO2, o que equivale a 37 mil viagens de avião entre Lisboa e Nova Iorque”.

Mob Lab Congress 2020