Mobilidade

Uber reforça JUMP em Lisboa

Uber reforça JUMP em Lisboa

Ao celebrar o primeiro aniversário da operação de micromobilidade em Portugal, a Uber reforçou o investimento em Lisboa com 250 bicicletas e 400 trotinetes elétricas. A cidade conta agora com um total de 2000 bicicletas e 600 trotinetes, disponíveis 24 horas por dia.

No último ano foram realizados mais de 1.5 milhões de quilómetros em viagens JUMP, o que estima que seja equivalente a uma redução de 120-195 toneladas de CO2. Do total das viagens realizadas com estas bicicletas ou trotinetes, 70% são realizadas por utilizadores locais.

“Um ano depois reforçamos a frota de bicicletas e trotinetes eléctricas JUMP para que a nossa aplicação tenha cada vez mais soluções sustentáveis disponíveis para os habitantes e visitantes de Lisboa, ajudando a reduzir a dependência do automóvel próprio”, refere Francisco Vilaça, diretor geral da JUMP em Portugal.

Em janeiro deste ano, a Uber passou a disponibilizar informação sobre os transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa na aplicação, tornando-se numa plataforma de mobilidade partilhada, com carros, bicicletas e trotinetes elétricas próprias, sistemas que integram acessos e parcerias com os transportes públicos.

A estreia de JUMP na Europa foi em Lisboa, atualmente, os produtos já estão disponíveis nas cidades de Berlim, Madrid, Bruxelas, Málaga, Roma, Paris, Londres, Munique e Roterdão.