Transportes

UPS liga-se a rede inteligente para carregar frota elétrica de entregas

UPS nomeia novo Country Manager para Portugal e Espanha

A UPS vai liderar um consórcio para a implementação de uma tecnologia de carregamento de frotas elétricas de entregas em Londres. Esta tecnologia permitirá recarregar em simultâneo uma frota inteira de veículos elétricos sem a necessidade de proceder a um upgrade na rede de energia elétrica.

“Este grande avanço sinaliza o início do fim da dependência dos veículos tradicionais com motores a combustão e permite que a UPS aumente o número de veículos elétricos em operação na sua central de Londres para 170 camiões, quando atualmente estava limitada a 65. Acredita-se que esta é a primeira vez que estes sistemas são implementados com esta escala em todo o mundo – e é o resultado do projeto Smart Electric Urban Logistics (SEUL) que resulta da parceria entre a UK Power Networks e a Cross River Partnership, com financiamento do Departamento do Reino Unido para Veículos de Emissões Reduzidas”, revela a UPS em comunicado.

Peter Harris, Diretor de Sustentabilidade da UPS Europa, sublinha que “a UPS acredita que esta é uma estreia mundial, que acontece no coração de uma megacidade. Estamos a utilizar novas tecnologias para contornar alguns obstáculos, ainda grandes, à implementação de veículos elétricos, e a anunciar uma nova geração de serviços de entrega urbana sustentável, em Londres e noutras grandes cidades à volta do mundo. Os veículos elétricos são um componente integral da frota de combustível alternativo e de tecnologia avançada da UPS. A nossa colaboração com a UK Power Networks e a Cross River Partnership marca um ponto de viragem importante na implementação eficiente de veículos elétricos, e que, por sua vez, irá desempenhar um papel fundamental para assegurar que a tendência global da urbanização seja sustentável. Estamos a aplicar novas tecnologias para tornar o processo de cobrança mais inteligente e o nosso serviço de entrega mais limpo”.