Quantcast
Transportes

Veículos híbridos são incorporados na frota comercial da Coca-Cola Europacific Partners

A Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) incorporou 75 veículos híbridos elétricos na sua frota comercial, através da Arval.

Como parte do seu compromisso de acelerar a descarbonização do seu negócio, a Coca-Cola Europacific Partners (CCEP) incorporou 75 veículos híbridos elétricos na sua frota comercial, através da Arval, empresa global de gestão de frotas. Estas 75 unidades que estão agora a começar a circular nas ruas portuguesas vão permitir uma redução estimada de emissões de mais de 100 toneladas de CO2.

“Com a renovação da nossa frota comercial com veículos híbridos, estamos a dar mais um passo para alcançar o nosso objetivo de alcançar a neutralidade carbónica em 2040. Definimos inclusive que até 2030 toda a nossa frota comercial deverá ser composta por veículos 100% elétricos”, explicou o VP & Country Director para Portugal da Coca-Cola Europacific Partners, Rui Serpa.

Em Portugal, em matéria de transportes, além da renovação dos veículos comerciais, outras das medidas já tomadas foi a passagem das frotas de veículos de transporte dos parceiros para camiões a gás, a incorporação de camiões de “dupla altura” para vasilhame permitindo aumentar a capacidade de carga e reduzir deslocações, e continuar a apostar na produção nacional de mais de 90% do portefólio, reduzindo as emissões de CO2.

A uma escala global, a Coca-Cola Europacific Partners tem 5% de veículos elétricos ou híbridos plug-in.