Transportes

Viasat e Axodel assinam um acordo de parceria internacional

ANTRAM solicita implementação de medidas de apoio ao setor

A Viasat Group S.p.A. e a Axodel, subsidiária comercial do grupo francês Kuantic, anunciaram um acordo de parceria internacional que ampliará a gama de produtos e serviços de ambas as organizações, expandindo a sua oferta nos setores de acidentes / roubo e car sharing / setor de frotas.

A parceria que permitirá a colaboração para a implementação da gama de produtos e serviços nos principais países europeus onde atuam, como: Itália, França, Espanha, Bélgica, Polônia, Portugal, Reino Unido e Alemanha.

A Axodel vai expandir a sua gama de produtos e serviços graças à nova colaboração com a Viasat, com uma oferta completa de serviços e recuperação de veículos roubados em caso de acidente através da rede europeia de Centros de Operações Viasat 24H.

Da mesma forma, o Grupo Viasat vai expandir a sua gama de serviços, adicionando a solução de Car Sharing da Axodel: uma proposta de ponta, que incorpora as tecnologias avançadas de Movin’BlueKuantic e Playmoove.

“Em torno do nosso projeto de crescimento internacional, queremos agregar apenas as melhores soluções e a colaboração com a Axodel do Grupo Kuantic faz exatamente isso. Temos grandes expectativas com esta parceria, com foco no desenvolvimento de novas oportunidades comerciais na Europa, aproveitando a integração natural das soluções propostas pelos dois grupos”, comenta Domenico Petrone, presidente da Viasat Group SpA,

“A colaboração do grupo Kuantic com a Viasat, especialistas europeus em sistemas de segurança por satélite e IoT, deixa-me extremamente feliz”, comenta Dominique Doucet, presidente do grupo Kuantic.

“Graças a esta parceria, a Kuantic oferecerá soluções tecnológicas para frotas corporativas avançadas e empresas de aluguer, para apoiar o uso de veículos conectados, para ter frotas mais eficientes, compartilhadas e mais ecológicas”, acrescenta.

O acordo de colaboração entre as duas empresas maximiza a oferta no mercado, com o objetivo de agregar valor a um grande número de empresas na Europa – uma sinergia possível, graças às ofertas dos dois grupos que se complementam.