Transportes

Volkswagen Financial Services compra startup portuguesa de software

Volkswagen Financial Services compra startup portuguesa de software

A Volkswagen Financial Services anunciou esta terça-feira (17 de abril) a aquisição de uma participação de 90% da startup portuguesa de software VTXRM. De acordo com a empresa, esta operação está integrada na sua estratégia de digitalização.

Para além da Volkswagen Financial Services, é também acionista da empresa o seu fundador e CEO Nuno Silva. Numa nota enviada às redações, a companhia refere ainda que esta aquisição resulta do interesse no software Accipiens, que abrange “o processamento digital de contratos para empresas financeiras e de renting, sendo o mesmo já usado pelo Volkswagen Financial Services em diversos países, depois de ter sido implementado primeiramente em Portugal”.

Mario Daberkow, administrador do Volkswagen Financial Services AG, refere que “o Accipiens é um dos nossos sistemas de gestão de contratos implementado globalmente que nos ajuda a estandardizar processos a nível mundial, a aumentar a produtividade e a reduzir custos”. O responsável pelas áreas de Tecnologias de Informação (IT) e Processos do Grupo acrescenta: “Assegurar a capacidade de fornecimento a longo prazo e o futuro desenvolvimento da VTXRM no Grupo Volkswagen Financial Services são objetivos adicionais desta aquisição, sendo que estamos ansiosos pelo progresso futuro que faremos em conjunto com a VTXRM.”

“Pretendemos oferecer todos os produtos e serviços financeiros essenciais online até ao ano 2020. O Accipiens é uma ferramenta importante para explorar as vantagens da digitalização das vendas também, porque permite-nos estabelecer processos simples e eficientes na gestão de contratos”, acrescenta Christian Dahlheim, administrador do Volkswagen Financial Services responsável pelas Vendas e Marketing.