- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

Volvo Fuel Challenger torna gama FH mais eficiente no consumo e condução

A Volvo Trucks e a Auto Sueco Portugal, empresa do Grupo Nors, acabam de apresentar ao mercado um novo membro da família FH que traz mais poupança, máxima performance, otimização da eficiência e que foi especialmente configurado para reduzir em 5% o consumo de combustível: o Volvo Fuel Challenger.

Com o objetivo de diminuir significativamente o consumo de combustível, a redução das emissões de CO2 e impacto no meio ambiente, o Volvo Fuel Challenger dispõe da configuração mais eficiente do mercado. Equipado com o motor de 500cv e um novo software de comando da caixa de velocidades, foi desenvolvido para aplicações de frota de longo curso e inclui a instalação da última versão do I-SEE, o Sistema de Cruise Control Inteligente da Volvo que antecipa todos os gradientes, gerindo o controlo do limite de velocidade para máxima eficiência, poupando mais de 5% de combustível.https://www.logisticaetransporteshoje.com/transportes/grupo-volvo-lanca-nova-geracao-de-veiculos-eletricos-autonomos-conectados-sem-fio/ [1]

A Volvo Trucks sabe o peso que a condução eficiente pode representar nos custos de uma operação, por isso aposta muito na formação de motoristas. O Volvo Fuel Challenger incluí um pack de formação que ajudará o motorista a criar padrões de condução eficiente em termos de combustível e poupanças sustentáveis a longo prazo. Além disso, o motorista recebe dicas de condução diretamente no camião, em tempo real, bem como a evolução da sua Pontuação de Eficiência de Combustível.

O Volvo Fuel Challenger beneficia de um Contrato de Assistência desenhado em exclusivo para este modelo, garantindo a máxima produtividade, reduzindo as paragens não planeadas e aumentando o tempo de atividade da viatura.

Todas as viaturas Volvo FH Fuel Challenger serão monitorizadas mensalmente via Dynafleet e haverá um Ranking Nacional de Eficiência. O melhor motorista será revelado a 30 de junho de 2020.

Especificações do Volvo Fuel Challenger