Quantcast
Camiões

Volvo testa caixa de velocidades I-Shift

Featured Video Play Icon

A Volvo Trucks publicou um vídeo em que mostra o seu mais recente teste à caixa de velocidades I-Shift num Volvo FH16.

Com o “homem mais forte do mundo”, Magnus Samuelsson, e com o jornalista especialista em camiões, Brian Weatherley, na cabina do camião, o vídeo pretende mostrar como o camião puxa 750 toneladas ao longo de 100 metros.

“No porto de Gotemburgo, na Suécia, 40 contentores cheios de peças sobresselentes da Volvo estão colocados em 20 reboques e formam um comboio com 300 metros de comprimento. Juntamente com o camião, pesa 750 toneladas. A missão: arrancar com um Volvo FH16 com 750 toneladas e percorrer uma distância de 100 metros”, explica a Volvo.

“A I-Shift com velocidades super-lentas proporciona uma tração de arranque sem igual no mercado para camiões de produção em série. As novas velocidades super-lentas permitem transportar cargas extremamente pesadas, arrancar em terreno difícil e conduzir a velocidades mínimas de 0,5 km/h. Normalmente são utilizados camiões especiais para cargas excecionalmente pesadas, mas aqui estamos a utilizar um Volvo FH16 com uma caixa de velocidades diretamente da fábrica”, refere Peter Hardin, Gestor de Produtos do FM e FMX na Volvo Trucks.

1 Comment

Mob Lab Congress 2020