Transportes

Volvo Trucks lança novas versões dos motores a diesel D11 e D13

Volvo Trucks lança novas versões dos motores a diesel D11 e D13

A Volvo Trucks lançou novas versões dos motores a diesel D11 e D13 para Volvo FH, FM e FMX. De acordo com a empresa, os novos motores “respondem à nova norma Euro 6 Step D e contêm várias melhorias que permitem aos operadores de transporte reduzir os custos no consumo de combustível.”

Claes Nilsson, Presidente da Volvo Trucks, explica que “com o combustível a registar cerca de um terço dos custos dos transportadores, continuamos a remover todas as pedras para encontrar novas formas de reduzir o consumo de combustível nos nossos camiões. Desta vez, uma combinação de pequenas melhorias permite economias de custo significativas para nossos clientes sem comprometer o desempenho ou a produtividade”.

“O motor diesel D13 nesta nova versão também utiliza um novo tipo de óleo de baixa viscosidade, VDS-5 e segmentos novos que reduzem o consumo de combustível e a fricção interna. Além disso, o motor de 500 hp beneficia de uma poupança extra ao ver a taxa de compressão aumentada para igualar as versões 460 e 420”, acrescenta a Volvo Trucks.

As novas versões dos motores estarão disponíveis para encomenda a partir do final de dezembro.