Quantcast
Transportes

Volvo Trucks reforça aposta na eletrificação do transporte rodoviário

A Volvo Trucks anunciou esta semana que está a dar passos concretos para um transporte de mercadorias mais verde. Segundo a marca, até ao final deste ano, serão iniciadas as vendas de três novos modelos de gama alta totalmente elétricos.

Em comunicado, a Volvo diz acreditar ter chegado o momento de acelerar a eletrificação do transporte pesado, pelo que defende que na União Europeia “será possível eletrificar num futuro próximo quase metade de todos os transportes por camião”.

Afirma ainda a marca que os compradores estão já a demonstrar um grande interesse pela possibilidade de mudarem as suas frotas para veículos elétricos.

“As empresas de transporte apercebem-se cada vez mais da necessidade de iniciar de imediato a sua viagem na eletrificação, tanto pensando no ambiente como por razões competitivas, de modo a satisfazer os requisitos dos clientes para um transporte sustentável. Com a vasta oferta da Volvo Trucks, torna-se viável para muito mais empresas de transporte abraçar a eletrificação”, diz Roger Alm, Presidente da Volvo Trucks.

A marca lembra que com a ddição de mais três camiões de gama alta ao portfolio elétrico, nomeadamente “os novos modelos elétricos Volvo FH e Volvo FM, o transporte eletrificado é agora possível não apenas em zonas urbanas, mas também no tráfego regional entre cidades. Além disso, o novo modelo elétrico Volvo FMX cria novas formas de tornar as operações de transporte na construção mais limpas e silenciosas”.

Segundo a Volvo, a produção dos novos modelos elétricos para a Europa terá início no próximo ano, juntando-se os novos modelos ao Volvo FL Elétrico e ao Volvo FE Elétrico, para transportes urbanos, modelos que se encontram em produção em série desde 2019. “Na América do Norte, as vendas do VNR Elétrico começaram em dezembro do ano passado. Com os novos modelos de camiões, a Volvo Trucks tem atualmente uma linha de seis camiões elétricos médios e pesados, o que a torna na mais completa gama de camiões elétricos comerciais do setor”.