Quantcast
Gestão de Frotas

ZF une forças com a Goodyear para solução integrada de gestão de frotas e pneus

A ZF celebrou um acordo de longo prazo com a Goodyear, reunindo as soluções FMS da ZF e os pneus e soluções de mobilidade da Goodyear.

A ZF celebrou um acordo de longo prazo com a Goodyear, reunindo as soluções avançadas de gestão de frotas (FMS) da ZF, com marca Transics, e o portefólio de pneus de alto desempenho e soluções de mobilidade da Goodyear.

Em comunicado, a ZF revela que, inicialmente, em conjunto com a Goodyear, vai oferecer às frotas europeias de veículos comerciais um conjunto integrado de aplicações de gestão de frotas e pneus que oferecem apoio a frotas mistas e multimarcas.

A solução é baseada numa única caixa telemática, TX-TRAILERPULSETM, que vai permitir que as frotas tenham acesso aos serviços e apoio de ambas as empresas, incluindo os dados de pneus Goodyear e pleno acesso às soluções de gestão de frotas da marca Transics da ZF.

“A nossa capacidade de fornecer uma solução integrada, com investimentos reduzidos em termos de hardware, significa que as frotas comerciais europeias podem beneficiar de operações simplificadas, à medida que procuram ganhar mais eficiência, aumentar a segurança e melhorar a segurança da carga. O sistema também ajudará as frotas a cumprir com os futuros regulamentos EU GSR5, que exigem que os veículos comerciais pesados sejam progressivamente equipados com sistemas de monitorização da pressão dos pneus (TPMS) a partir de julho de 2022”, afirmou o responsável da área de Serviços para Clientes Digitais, região EMEA da divisão de Sistemas de Controlo de Veículos Comerciais da ZF, Peter Bal.

“Os dados exaustivos obtidos em tempo real dos sistemas de bordo e pneus do reboque permitirão que as frotas otimizem a utilização do veículo, reduzam o consumo de combustível e diminuam as emissões”, refere a ZF. Os parceiros estimam que a colaboração poderá realizar uma redução de emissões de até 2 toneladas de CO2 por reboque conectado.